orações

 

O que é oração?
 

            "A oração", diz ‘Abdu’l-Bahá, "é a conversação com Deus". A fim de tornar conhecida aos homens a Sua Mente e Vontade, Deus lhes deve falar numa língua que eles possam compreender, e isso Ele faz pela boca de Seus Santos Profetas. Enquanto fisicamente vivos, esses Profetas conversam com os homens face a face, transmitin- do-lhes a Mensagem de Deus. Depois de morrerem, Sua mensagem continua a penetrar a mente humana através de Seus dizeres registrados e de Seus Escritos. Não é essa, porém, a única maneira pela qual Deus lhes possa falar. Há uma "linguagem do espírito", que é independente da palavra falada ou escrita, pela qual Deus se comunica com aqueles cujos corações buscam a verdade, inspirando-lhes onde quer que estejam, e seja qual for sua raça ou língua. Nessa linguagem o Manifestante continua a manter a palestra com os fiéis depois de Sua partida deste mundo material. Após a crucificação, Cristo ainda conversava com Seus discípulos e lhes inspirava. De fato, Ele os influenciou mais fortemente do que antes e o mesmo tem sucedido com outros Profetas.

            Muito diz ‘Abdu’l-Bahá sobre essa linguagem espiritual, como, por exemplo:

            "Devemos falar na linguagem do céu, do espírito, pois há uma linguagem do espírito e do coração. É tão diferente da nossa como a nossa o é dos animais, que se exprimem apenas por gritos e sons. É a linguagem do espírito que fala de Deus. Quando na hora da prece nos libertamos de todas as coisas externas e nos voltamos para Deus, então é como se no coração ouvíssemos a voz de Deus. Sem palavras falamos, nos comunicamos, conversamos com Deus e ouvimos Sua resposta... Todos nós quando atingimos uma verdadeira condição espiritual, podemos ouvir a Voz de Deus."

- De uma palestra registrada por Miss Ethel J. Rosenberg.

 

             "A oração é a água da vida; anima a existência e traz à alma boas novas e júbilo. Tu deves atender a isto o mais que puderes, e convidar os outros à oração e à súplica...  Perguntaste o que deverias fazer, de que maneira orar, a fim de ser informado dos mistérios de Deus. Deves orar com teu coração atraído e teu espírito extasiado pelas boas novas divinas. Assim as portas do reino dos mistérios abrir-se-ão diante de ti, e virás a compreender a realidade de todas as coisas...
            "Que é oração, atitude ou palavra? É tanto atitude como palavra; depende do estado da alma. Assemelha-se a uma canção: – ambas – música e palavras, fazem a canção. Algumas vezes é a melodia que nos comove; outras vezes, é a palavra...
            "A súplica é tão eficaz que nos inspira durante todo o dia com ideais elevados, e torna serenos e santos nossos corações. Devemos ser sensitivos à música da prece; o coração deve sentir seu efeito, e não ser como um órgão do qual possam surgir as mais suaves melodias sem que nele mesmo seja produzida a consciência da sensação..."

 

 

 

 

    Porque devemos orar?
     
     

    Assim como o amante sente a necessidade de expressar o seu amor à amada, assim também a criatura sente o desejo de expressar seus sentimentos ao Criador Todo-Poderoso. Para o coração iluminado e para a mente esclarecida, a Palavra Revelada tem um efeito incomparável e uma força indescritível, pois é a trilha espiritual, o caminho e o meio pelos quais o Criador deseja e pode ser contatado. 
     
     

    "Entoa, ó meu servo, os versículos de Deus a ti revelados, assim como os entoam os seres que Dele se aproximaram, a fim de -acender tua própria alma com a doçura de sua melodia e atrair os corações de todos os homens. Se alguém, recluso em seus aposentos, recitar os versículos por Deus inspirados, os anjos do Todo-poderoso difundirão a fragrância das palavras emanadas de seus lábios, o que fará vibrar o íntimo de todo homem justo. Embora seu efeito, a princípio, passe despercebido, cedo ou tarde, no entanto, a virtude da graça que lhe é concedida, exercerá influência sobre sua alma. Assim os mistérios da Revelação Divina foram decretados pela Vontade de Deus, Fonte de poder e sabedoria."
    -  Bahá’u’lláh

     

     

    Prece, a linguagem do amor
     
     

            A alguém que perguntou se a oração era necessária, visto que Deus conhece, presumivelmente, os desejos de todos os corações, ‘Abdu’l-Bahá respondeu:

            "Se uma pessoa amiga sentir amor por outra, terá vontade de lhe dizer. Embora saiba que esta não ignora o seu sentimento, contudo terá vontade de lhe dizer... Deus conhece os desejos de todos os corações, mas a prece é um impulso natural, provindo do amor do homem a Deus...
            "Não é preciso que a prece seja em palavras; pode ser em pensamento e atitude. Faltando esse amor e desejo, é inútil tentar forçá-los. Palavras sem amor nada valem. Se alguém conversar convosco como um dever desagradável, sem amor nem prazer pelo encontro, desejareis palestrar com Ele?"

    .

            Em outra palestra, disse:

            "Na oração mais elevada, o homem suplica só por amor a Deus, e não por medo Dele ou do inferno, nem pela esperança de atingir graças ou o céu... Quando uma pessoa se enamora de um ser humano, torna-se-lhe impossível deixar de mencionar o nome do objeto de seu amor. Quanto mais difícil ainda é deixar de mencionar o Nome de Deus quando se vem a amá-Lo... O homem espiritual não acha prazer em outra coisa que não seja a comemoração de Deus."

 

 

 

 

»

Oração para afastar os seus inimigos

 

Lute pelo que você quer, por tudo aquilo que você quiser, para afastar os seus inimigos e um milagre será feito. Somente repita essas palavras e veja como Deus se move:

Eterno Deus, eu Te amo e necessito de Ti. Estás comigo, no meu coração. Abençoa a minha família, a minha casa, as minhas finanças, os meus negócios, o meu corpo, o meu espírito e a minha vida amorosa. Enfim, a minha vida como um todo seja abençoada por Ti! E afaste de mim as pessoas que me querem prejudicar. Em nome de Jesus Cristo, Amém! Assim seja!

Nota:

Deverá sempre fazer esta oração contra os seus inimigos quando sentir que alguns ou alguns inimigos estão-lhe a criar armadilhas e perigos. Faça esta oração contra os inimigos de preferência em frente a uma cruz ou crucifixo, para que esta fique mais poderosa.

Oração a São José contra vícios e maus hábitos

 

Esta oração a São José deverá ser feita para combater um vício por parte de um viciado. Poderá também participar outras pessoas nesta oração fazendo uma corrente em volta do viciado que se quer curar. Caso o leitor ande a tentar livrar-se de um mau hábito ou mesmo vício deverá fazer esta oração 5 vezes ao dia (de manhã cedo, à hora do almoço, à tarde, ao jantar e ao deitar) sempre com uma imagem de São José nas mãos e com fé. Antes de fazer esta oração deverá sempre rezar um Avé-Maria.

Oração:

A vós, São José, recorremos em nossa tribulação e, depois de ter implorado o auxílio de vossa santíssima esposa, cheios de confiança a solicitamos também o vosso patrocínio. Por esse laço sagrado de caridade, que vos uniu à Virgem imaculada, Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente vos suplicamos que lanceis um olhar benigno para a herança que Jesus Cristo conquistou com o Seu Sangue e nos socorrais em nossas necessidades com o vosso auxílio e poder.

Protegei, ó guarda providente da Sagrada Família a raça eleita de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó Pai amantíssimo, a peste do erro e do vício (diga agora o seu mau hábito ou vício).

Assisti-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas. E assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, assim também defendei agora a santa Igreja de Deus das ciladas dos seus inimigos e contra toda a adversidade.

Amparai a cada um de nós com o vosso constante patrocínio, a fim de que, a vosso exemplo e sustentados por vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, piedosamente morrer e alcançar no céu a eterna bem-aventurança.

Amém.

 

Nota:

Deverá fazer estas 2 orações (Avé Maria e depois a Oração a São José) por 21 dias seguidos abstendo-se de praticar esse mau hábito ou vício durante este período de tempo e com a força de S. José e da Virgem Maria para sempre.

Sempre que sentir que está prestes a cair em tentação reze e peça a S. José para não ceder à fraqueza. Pense que como ele, também tem ou terá uma familia e não deverá dar esse mau exemplo a seus filhos. Repita 7 vezes a Oração de Avé Maria e reze com fé e energicamente com a imagem do santo bem agarrada com as suas duas mãos.

Se o seu vício for dizer palavras feias, reze quando vir que vai dizer palavrões e bata na sua boca dizendo: Minha boca é pura como a de São José ou Virgem Maria se você for mulher.

Se for bebida, fuja da frente do lugar que está a faze-lo ter a tentação rezando sempre.

Se for o tabaco, sabendo que fumar prejudica a sua saúde encurtando-lhe o seu tempo de vida, pense em como pode vir a ser Avô e ter os seus netos brincando consigo devido a não ter uma morte prematura por causa do fumo, mas rezando sempre. Não se esqueça de retirar de casa e do seu local de trabalho a coisa ou substância que provoca o seu vício. Livre-se da fonte do seu vício, assim como de tudo o que o faça relembrar esse vicio, se fumar livre-se dos cinzeiros, dos cigaros, dos papeis que embrulham cigaros.

Se tiver origem em companhias que você tem, arranje novos amigos sem esse vício ou mau hábito. Quando se sentir tentado a praticar esse vicio, pense porque está tentado e escreva num papel o seu pensamento e diga em voz alta por exemplo se for vitima do vicio de fumar e o pensamento for “quero fumar para me sentir bem”: “Eu não preciso de fumar por pensar que sabe e me faz sentir bem” e diga “Eu sinto-me bem é por não fumar, por ter mais saúde”. Depois deverá fazer outra coisa quando sentir a necessidade de fumar, chupar uma bala (rabuçado em Portugal) por exemplo, ou mesmo comer algo como amendoins, as mantenha a boca ocupada com outra coisa que não seja o tabaco. Diga também aos seus amigos e familiares que está a deixar o mau hábito e eles o irão também apoiar e o ajudar a livrar-se desse habito.

Esta oração tanto funciona para deixar de roer unhas como para deixar de gastar dinheiro em compras desnecessárias. Guarde também num mealheiro o dinheiro que você deixou de gastar com o seu vício ou mau hábito e gaste-o ao fim de cada 21 dias em algo que lhe faça bem, a si e à sua familia, mas algo de que a sua familia realmente necessite, também pode juntar esse dinheiro por mais de 21 dias para comprar algo realmente maior e mais importante para a sua familia (mobilia nova para a sua casa, uma televisão, um curso para o seu filho, etc).

Oração para a Benção de uma casa nova

 

Esta oração destina-se a todas as pessoas que vão habitar uma nova morada (construída ou alugada)

A Ti, Deus-Pai Omnipotente,
Pedimos que abençoes esta morada.
Santifiques este lar, como santificaste
O lar do Patriarca Abraão e do Patriarca Jacó.

Faça habitar entre estas paredes
Teus Santos Anjos
E que eles a guardem bem,
Sempre defendam seus moradores,
E afastem os maus espíritos e seus aliados.

Que esta casa, meu Senhor,
Esteja cheia de abundância,
Virtude e prosperidade.

Amém

 

 

 

A Oração do Vendedor

Esta oração magnífica faz parte do excepcional livro de Og Mandino denominado: O Maior Vendedor do Mundo. Teve um profundo significado no inicio de minha caminhada espiritual. Por isso a coloco aqui, na esperança de que a mesma possa ajudá-lo a encontrar o seu caminho.

Ó criador de todas as coisas, ajudai-me. Pois hoje saio pelo mundo nu e só, e sem vossa mão para orientar desviar-me-ei do caminho que conduz ao êxito e à felicidade.

Não peço ouro ou roupa ou mesmo oportunidades segundo minha capacidade, mas orientação para que possa adquirir capacidade segundo minhas oportunidades.

Ao leão e à águia ensinastes a caçar e a prosperar com os dentes e as garras. Ensinai-me a caçar com palavras e a prosperar com amor para que eu possa ser um leão entre os homens e uma águia na feira.

Ajudai-me a permanecer humilde nos obstáculos e fracassos; mas não oculteis dos meus olhos o prêmio que virá com a vitória. Conferi-me tarefas para as quais outros fracassaram; mas orientai-me na colheita das sementes do êxito nos fracassos dos outros. Confrontai-me com temores que temperarão o meu espírito; mas dotai-me de coragem para rir de meus receios.

Reservai-me dias suficientes para alcançar meus objetivos; mas ajudai-me a viver este dia como se fosse o meu último dia. Orientai-me em minhas palavras para que elas frutifiquem; mas acautelai-me a língua, para que a ninguém difame.

Disciplinai-me no hábito de tentar sempre e sempre; mas mostrai-me a maneira de utilizar-me da lei das médias. Favorecei-me com a prontidão em reconhecer as oportunidades; mas dotai-me com a paciência que concentrará minha força.

Banhai-me em bons hábitos para que os maus hábitos se afoguem; mas concedei-me a compaixão pela fraqueza dos outros.

Fazei-me sofrer para saber que todas as coisas passarão; mas ajudai-me a contar minhas bênçãos de hoje.

Sujeitai-me ao ódio, para que ele não seja um estranho; mas enchei minha taça de amor para transformar estranhos em amigos.

Mas que todas estas coisas aconteçam apenas segundo vossa vontade. Sou uma uva pequena e solitária compondo a vinha, mas me fizestes diferente de todas as outras. Em verdade, deve haver um lugar especial para mim. Orientai-me. Ajudai-me. Mostrai-me o caminho.

Deixai-me tornar em tudo aquilo que planejastes para mim quando minha semente foi plantada e escolhida por vós para brotar no vinhedo do mundo. Ajudai este humilde vendedor. Orientai-me, Meu Senhor.